fbpx
Início Tendências Inovação “Visions of the future” e a Construção

“Visions of the future” e a Construção

Na indústria da construção, a produtividade em nada aumentou nas últimas décadas. Temos um salto quântico a dar

0

Em “Visions of the Future”, programa do Science Channel, o Dr. Michio Kaku*, físico teórico americano, autor de vários livros, explica como a inteligência artificial revolucionará nossas habitações, locais de trabalho e estilos de vida. Mundos virtuais se tornarão tão realistas que rivalizarão com o mundo físico. Robôs com inteligência nivelada à humana serão realidade. Conseguiremos mesclar nossas mentes com a inteligência da máquina. Já assistimos isso em filmes de ficção.

É crescente o uso de drones e scanners, com múltiplas aplicações. Veículos autônomos, baterias poderosas e novas formas de produção de energia transformarão radicalmente nosso habitat: forma de viver, aprender, trabalhar, locomover e tudo aquilo que conhecemos como “indústria moderna”. 

A convergência de todas as plataformas tecnológicas, num cenário onde as startups se multiplicam gerará produtos e serviços inimagináveis. Setores inteiros que não se reinventarem serão dizimados.

Na indústria da construção, a produtividade em nada aumentou nas últimas décadas. Temos um salto quântico a dar. Não é momento de discutir caminhos para a inovação e industrialização, mas de abraçá-los e nos enquadrarmos nos padrões dos demais setores que já entenderam o que está por vir…

*O Dr. Michio Kaku é autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a super gravidade, supersimetria e hádrons. Hoje seus estudos se concentram na Teoria de tudo. O físico também defende a existência de universos paralelos.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!