fbpx
Início Construção Metais sanitários Tendências em metais e louças para banheiros

Tendências em metais e louças para banheiros

0

Quem disse que o banheiro é um ambiente chato e sem estilo? Os anos em que a decoração esqueceu completamente os banheiros ficaram para trás. Agora, este local tem uma nova vida e infinitas possibilidades para dar-lhe seu próprio estilo e personalidade.

Por isso, para que você está pensando em como você vai decorar o banheiro da sua casa, o Blog da ConstruLiga preparou um artigo mostrando quais são as principais tendências de decoração para esse cômodo, especialmente com o uso de metais e louças. Confira!

image1

O metal continua muito em expansão na decoração dos banheiros e de toda a casa em geral. Desse modo, os interiores do seu banheiro não podem ignorar essa tendência. Afinal, você pode colocar elementos decorativos de metal que dão um ar mais glamoroso ao espaço, com ocre, ouro ou acabamentos fosco ou acetinado.

image2

Mas, essa tendência não se restringe a esses tipos de acabamentos. Metais quentes como o cobre e o bronze que estavam sendo bastante utilizados em 2016, nesse ano foram misturados com metais frescos, como peltre e aço, para criar um interesse visual único. O truque é escolher um metal dominante que dê uma sensação de unidade ao espaço, e o acentua com pequenas doses de outros metais.

image3

Outra possibilidade é incorporar esta tendência no seu banheiro através de azulejos de acabamento metálico, espelhos ou acessórios, como torneiras. Nesse sentido, é interessante lembrar que os metais quentes funcionam bem com tons quentes como vermelhos, castanhos e amarelos, enquanto que os metais frescos complementam tons legais como azul, verde e violeta.

image4

Para não errar, a dica é usar o dourado como pontos de destaque, como nos metais ou pequenos objetos de decoração, e apostar em revestimentos discretos, de tons neutros. O mesmo vale para as louças, as de design clean tendem a combinar mais facilmente com os metais dourados e a criar ambientes mais elegantes.

image5

Assim como os metais, as louças também devem ser escolhidas de acordo com o estilo do ambiente que você quer ter. Se for um banheiro mais moderno, escolha itens com diferentes formatos e cheios de personalidade. Já para ambientes mais tradicionais, cores mais neutras são mais recomendadas.

image6

Após a definição das louças para o seu banheiro, decida quais cores devem integrar o seu projeto. As embutidas em bancadas são bastante utilizadas, mas o uso dos modelos de sobrepor vem crescendo, especialmente em lavabos, assim como dos de semi-encaixe, indicados quando há pouco espaço no banheiro e a bancada tem limitação de profundidade.

image7

Para os apaixonados pelo look vintage, a dica é garimpar louças antigas em lojas especializadas. Quem nunca visitou um banheiro com louças rosas, pretas ou azuis? Se você tem disposição para correr atrás de peças desse tipo, lembre-se de trocar as válvulas e metais. Esse truque deixará a louça com cara de nova. Mas fique atento a trincas e eventuais danos que elas possam apresentar.

 

Gostou? Compartilhe esse conteúdo e acesse o Blog da ConstruLiga para ficar por dentro dos melhores artigos sobre a Construção Civil.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!