fbpx
Início Eventos Concrete Show Palestras panorâmicas são sucesso de público na Concrete Show

Palestras panorâmicas são sucesso de público na Concrete Show

0

Uma das propostas mais inovadoras da edição 2017 da Concrete Show foi o ciclo de palestras “60 Ideias que mudarão a Construção Civil nos próximos anos“, que recebeu durante os três dias de feira mais de 3.500 pessoas em 64 diferentes palestras gratuitas para os visitantes do evento. No espaço, montado em um espaço aberto para o restante a feira, um palco recebe quatro palestrantes simultaneamente – uma ideia que foi um sucesso de público e entre os palestrantes convidados.

Os profissionais apresentam-se cada um para seu público específico, através da transmissão de áudio por fones sem fio para cada espectador, permitindo aos participantes acompanhar o conteúdo sem interferência das palestras simultâneas ou do som da feira. Ao mesmo tempo, os outros visitantes da feira e estandes vizinhos não recebiam nenhum som do evento.

_MG_9054_2

“Fiquei assustada com o modelo no inicio, em razão de não poder ouvir a reação do público, mas logo percebi que a visão que tinha era privilegiada para observar a linguagem corporal das pessoas, o que foi ótimo para saber como conduzir os 40 minutos de apresentação. Outro diferencial, uma vez que os palcos foram montados no meio da feira, é que o ruído externo não atrapalhou em nada e tive um retorno muito bom daqueles que assistiram. Eu categorizo como um sucesso esse modelo”, afirma a diretora de Novos Negócios da Trimble, Fátima Gonçalves.

“O público está muito qualificado, percebi menos curiosos e mais clientes interessados em comprar, então conseguimos prospectar bastante novos negócios, uma vez que a grande maioria da nossa linha tem um ciclo longo de venda, não é imediata”, completa a executiva.

A engenheira civil Mariana Doná assistiu palestras e aprovou o formato: “Achei muito bem sinalizado o espaço e gostei da proximidade do palestrante com o público, tanto fisicamente durante a apresentação e também a disponibilidade de todos, que eu acompanhei, de atender quem tinha dúvidas após o tempo da palestra. Eu achei fantástico”, afirmou.

_MG_9055_2

A engenheira Ana Cristina Rodrigues também concorda: “É a minha primeira vez no Concrete Show e estou impressionada com a qualidade da feira. Já assisti três palestras hoje e achei o modelo adotado muito interessante, nunca tinha visto uma palestra assim”.

O gerente de produto da MC-Bauchemie, Holger Schmidt, que palestrou no evento, revela que é a primeira vez que vê esse formato com quatro palestras simultâneas. “Achei ótimo a localização dos palcos para chamar a atenção dos visitantes que estão na feira”, afirmou Schmidt.

com informações da Assessoria de Imprensa

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!