fbpx
Início Tendências Inovação O que estão buscando os novos consumidores no mercado imobiliário?

O que estão buscando os novos consumidores no mercado imobiliário?

A nova geração é a primeira a passar por um processo de compra digital exposto a muitas mídias diferentes. Antes de uma decisão importante - ele já vem com o olhar para as tendências e até imagina suas ideias em plataformas como Pinterest

0

Você não precisa ser um especialista em questões de desenvolvimento de mercado imobiliário para observar que a oferta de imóveis para locação temporária está crescendo de forma exponencial nas grandes cidades brasileiras, esta iniciativa está concentrada em pequenos proprietários, muitos dos quais realizam suas atividades fora da formalidade.

A nova geração de consumidores quer soluções de moradia, onde se esquecem das preocupações que vêm junto com um lugar para chamar de seu. Querem morar em um lugar à onde existam todos os serviços necessários para resolver sua vida de forma rápida e a um custo acessível.

Para quem quiser entrar neste mercado de forma vencedora buscando atender a uma nova geração de consumidores, certamente deverá levar em consideração alguns aspectos:

– Valorizar a localização, mas não apenas pelo seu preço inerente, mas pela sua dimensão urbana. A capacidade de um local para que uma pessoa possa andar caminhando ou pedalando terá um valor enorme. Nesse sentido, estão dispostos a sacrificar área da propriedade.

– Preferência de viver no centro de tudo. Isto é especialmente relevante para as nossas cidades, onde o tráfego tomou conta das ruas. Qualquer que seja a origem, o sonho do prédio suburbano diminuiu.

– Demanda por design: a nova geração é a primeira a passar por um processo de compra digital exposto a muitas mídias diferentes. Antes de uma decisão importante – como a escolha de uma propriedade – ele já vem com o olhar para as tendências e até imagina suas ideias em plataformas como Pinterest. Isso faz com que essa nova geração seja muito mais incisiva em questões de design. Ele irá procurar qualquer compra para estar ao nível do melhor design internacional.

– Autenticidade: toda compra desta nova geração pode não ser apenas sobre disponibilidade, preço ou qualidade. Deve haver algo além. Nesse sentido, eles apreciam as histórias autênticas por trás de um produto, seu propósito ou valores. A nova geração prefere comprar algo com profundidade emocional do que simplesmente encontrar o melhor custo-benefício.

– Economia de compartilhamento: a tecnologia também tornou o compartilhamento uma moda glamorosa. De compartilhar um veículo usar o Uber ou alugar bicicletas, patinetes, hoje compartilhar é sinônimo de conquista (quando antes era sinônimo de incapacidade financeira).

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!