fbpx
Início Mercado Economia O que buscam os jovens compradores de imóveis

O que buscam os jovens compradores de imóveis

0

Esse comprador busca primeiro a localização. Ele quer morar principalmente perto do trabalho e com infraestrutura de transportes, comércio e serviços.

Localização dos empreendimentos, lazer amplo e serviços são algumas das principais exigências de consumidores jovens. O produto deve ter alguns diferenciais, como pay per use, academia com personal, piscina e etc. A busca é por esta proposta de projeto.

Os apartamentos de um e dois dormitórios, com metragem de até 60 metros quadrados, são os preferidos para quem está iniciando a vida – jovens, casais ou casais com um filho. “Eles querem mesmo um imóvel que dê a eles facilidade e praticidade para o dia a dia.”

Seguindo a tendência de apartamentos compactos, os lançamentos para os próximos anos terão entre 29 m² e 57 m², com até dois dormitórios, e infraestrutura completa de lazer e serviços nas áreas comuns. Os jovens de até 35 anos têm potencial de compra, e o mercado deve se adequar à realidade deles, criando produtos que atendam suas necessidades.

A compra da casa própria ainda é o sonho da maioria dos brasileiros, mas hoje esse sonho torna-se realidade cada vez mais cedo. Consumidores com até 35 anos já representam 44,4% dos mutuários na Caixa Econômica Federal.

Artigo anteriorDicas de Como Construir Uma Casa
Próximo artigoComo escolher a loja de material de construção
Profissional voltado para área de negócios imobiliários, com sólida experiência de mais de 30 anos no Desenvolvimento do Produto Imobiliário, atuando no setor em nível regional e nacional, em empresas de significativa expressão no mercado. • Habilidade em gestão e concepção da filosofia organizacional na área de produto imobiliário, atuando no acompanhamento dos processos e definição de metodologia de atuação. • Habilidade na percepção e identificação de oportunidades de negócios (terrenos/glebas) e sua conseqüente viabilização, através de pesquisa de mercado, concepção do produto, estudos de viabilidade e estruturação financeira do negócio atendendo a parâmetros previamente definidos .

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!