fbpx
Início Construção Edificação Utilização da técnica de linhas de balanço em projetos de construção civil

Utilização da técnica de linhas de balanço em projetos de construção civil

0

Os desafios, peculiaridades e especificidades dos projetos de construção civil predial tornam os modelos de gestão atuais insuficientes para garantir o atingimento dos objetivos propostos.

As técnicas tradicionais de planejamento, monitoramento e controle do tempo utilizadas atualmente, não são totalmente aderentes aos projetos de construção civil.

A técnica chamada de “linhas de balanço” ou “diagrama de tempo-caminho” permite a análise a nível estratégico do cronograma, permitindo definir e acompanhar, sem detalhamento, o plano de ataque, identificar os conflitos e gargalos de produção e acompanhar o progresso das atividades.

curvaaprendizagem

Qualidades como clareza na visualização, simplicidade, velocidade para planejamento e replanejamento, foco no ritmo de produção fazem desta ferramenta um diferencial competitivo de gestão e permitem a melhoria dos resultados destes projetos de construção civil.

Confira o artigo na íntegra!

[fusion_button link=”https://blogdaliga.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ARTIGO-1-LINHAS-DE-BALANCO.pdf” title=”” target=”_blank” alignment=”” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”green” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]DOWNLOAD – Artigo 1: Linhas de Balanço[/fusion_button]

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!