fbpx
Início Construção Patologias Entenda melhor o assunto: ConstruLiga disponibiliza download de informativos sobre descolamento de...

Entenda melhor o assunto: ConstruLiga disponibiliza download de informativos sobre descolamento de placas de cerâmica

0

mesa-redonda-9-matad

Desde 2012, construtoras de todo o país estão enfrentando um grave problema: o descolamento de placas cerâmicas. Assentadas em paredes internas e externas de empreendimentos em construção – e em alguns casos em obras já entregues – as placas estão descolando e caindo tanto de fachadas como de áreas úmidas como cozinhas, banheiros e lavanderias.

O histórico desta patologia – ao menos enquanto um problema de maior amplitude – remonta a sete anos atrás. Em São Paulo, os primeiros relatos de descolamento cerâmico reportaram ocorrências com peças produzidas entre 2010 e 2011. Porém, foi no final de 2014 e início de 2015 que os casos cresceram e chamaram a atenção de outros Estados.

Com o aumento considerável de casos envolvendo esse tipo de patologia, a ConstruLIGA promoveu em agosto desse ano uma mesa-redonda com profissionais do setor da Construção Civil e representantes do segmento cerâmico, além de pesquisadores da área, para discutir o assunto.

Além das soluções apontadas – como o desenvolvimento de novos adesivos que permitem mais movimentação entre as placas cerâmicas e o melhoramento do assentamento – foram debatidas também estratégias para compreender as razões desse tipo de patologia estar ocorrendo com mais frequência.

Para resumir os principais tópicos do debate em torno de “Descolamento cerâmico em ambientes internos” e ajudar os profissionais da área a lidar com esse tipo de situação, o Blog da ConstruLIGA disponibiliza abaixo dois arquivos contendo informações sobre o assunto para download.

Disponibilizamos, também, o link para download da publicação “Notícias da Construção” nº 155, produzida pelo Sinduscon, que traz uma matéria especial sobre o tema (à página 36).

Confira!

mesa-redonda-9-matad2

 

[fusion_button link=”http://www.sindusconsp.com.br/wp-content/uploads/2016/08/00_INTEIRO_WEB-3.pdf” title=”” target=”_self” alignment=”” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”green” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”3d” bevel_color=”” border_width=”” size=”medium” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]NOTÍCIAS DA CONSTRUÇÃO ED 155 – DOWNLOAD[/fusion_button]

 

mesa-redonda-9-matad1

 

[fusion_button link=”https://blogdaliga.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Informe-Técnico-ANFACER-Nº-001-Julho-2016.pdf” title=”” target=”_self” alignment=”” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”green” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”3d” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Informe Técnico ANFACER Nº 001 – Julho 2016 – DOWNLOAD[/fusion_button]

 

mesa-redonda-9-matad1

 

[fusion_button link=”https://blogdaliga.com.br/wp-content/uploads/2017/09/INFORME-TECNICO-ANFACER-nº003.pdf” title=”” target=”_self” alignment=”” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”green” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”3d” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Informe Técnico ANFACER Nº 003 – Fevereiro 2017 – DOWNLOAD[/fusion_button]

 

 

 

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!