fbpx
Início Construção Estrutura Elementos de Fundações em Concreto – Entrevista com Prof.M.e João C. de...

Elementos de Fundações em Concreto – Entrevista com Prof.M.e João C. de Campos

0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ spacing=”yes” center_content=”no” hover_type=”none” link=”” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”left top” undefined=”” background_repeat=”no-repeat” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_text]É com muita alegria e satisfação que hoje eu compartilho com vocês mais uma grande conquista nossa. Tivemos o privilégio de entrevistar um dos profissionais mais renomados da Engenharia, que atua na área há 43 anos e que também é especialista em Concretos, o Prof. M.e João Carlos de Campos, Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Falamos sobre toda a sua carreira, como ele fez para chegar até aqui, as dificuldades que enfrentou e também a grande experiência que adquiriu ao longo dos anos como calculista, diretor de empresas e mestre nas grandes universidades.

E é essa mesma experiência que ele compartilha conosco hoje, contendo várias dicas importantíssimas para quem já está ou pretende ingressar na área de Estruturas e Gestão de Projetos.

Saibam quais são os elementos fundamentais que você precisa saber para trabalhar com Fundações em Concreto ou Projeto Estrutural, a importância de conhecer os elementos que compõem a estrutura e também de conhecer o próprio processo antes mesmo de planejar.

Descubra ainda como tomar a decisão certa na hora de definir os elementos que serão utilizados, para se escolher entre as sapatas, blocos sobre estacas, tubulões ou o novo método que está gerando grande repercussão recente, os radiers, que tem uma tendência a crescer na área.

E ainda tem mais! Ele nos conta como surgiu a iniciativa de escrever o seu primeiro livro “Elementos de Fundações em Concreto”, que foi o resultado de vários anos de pesquisas, aulas e perguntas freqüentes de seus alunos. Com detalhes sobre essa nova oportunidade que teve, e todo o caminho percorrido para concluir mais essa etapa em sua carreira.

E para você que acabou de se formar e ainda está preocupado em relação ao mercado de trabalho, fique atento à dica do João Carlos:

Ser inovador, ter diferencial e pensar diferente dos demais é o primeiro passo para garantir seu espaço e ter sucesso!

Não perca a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aproveite ao máximo esse conteúdo que é de grande importância para vocês, novos e futuros engenheiros. Tenho certeza de quê esses poucos minutos irão fazer uma grande diferença em sua vida profissional.[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!