Dicas e Truques que Você Precisa Saber Sobre Reformas

Dicas e Truques que Você Precisa Saber Sobre Reformas. Reformas são o pesadelo de muitas pessoas. Sendo difícil não se lembrar de uma situação onde uma deu errado, mas não pouco errado, e sim um desastre.

É uma verdade que reformas podem ser trabalhosas, demandarem uma grande quantidade de dinheiro. Além quase sempre acarretarem em uma série de problemas.

Dicas e Truques que Você Precisa Saber Sobre Reformas

Foto: Reprodução

Dicas e Truques que Você Precisa Saber Sobre Reformas

Pensando em uma solução e forma de evitar que esses problemas aconteçam, separamos algumas dicas para que sua reforma se torne a melhor possível.


  1. Planeje os gastos

Sempre monte um projeto da obra, onde tudo que será feito estará sendo escrito e detalhado.

É necessário ter em mente que o projeto somente funcionará caso aconteça um controle sobre o mesmo, portanto, mesmo que um lápis seja comprado, tenha certeza de cadastrá-lo.


  1. Profissional? Sempre com antecedência

Nunca contrate uma pessoa em cima da hora. Comece a procurar por um no momento em que decidir fazer uma reforma.

A ideia é utilizar esse tempo da decisão até a reforma em si para conhecê-los. Sim, no plural, porque é preciso encontrar mais do que um deles.

Também faça uma visita nos trabalhos anteriores dos profissionais, faça perguntas para ex-clientes e busque referências.


  1. Faça pesquisa de mercado

Antes de iniciar a obra é necessário que você visite vários depósitos e distribuidoras. Para poder estar encontrando os melhores preços de materiais de construção.

Também é recomendável que pague a vista, pois é comum que durante a reforma ocorra imprevistos, fazendo com que gaste mais do que o planejado.

Por isso é importante que não possua dívidas, caso contrário apenas as aumentará.


  1. Faça um cronograma

A depender do tamanho da obra, provavelmente uma grande quantidade de trabalho vai precisar estar sendo feito.

A dica é controlar o que e a que momento cada parte será feita. Dessa forma você poderá ter um controle maior do que está acontecendo, quanto está sendo gasto e outros detalhes importantes.


  1. Não se desespere com problemas

Desde o início tenha em mente que problemas sempre aparecem. Até mesmo a melhor construtora tem que lidar com eles.

O grande truque para manter a calma e passar por eles com maestria é se antecipando.

Guarde dinheiro exatamente para resolvê-los. Confira o andamento da obra e caso possível entre em contato com quem construiu o imóvel.

Em muitos casos os problemas acontecem pela falta de conhecimento sobre o lugar, algo que pode ser facilmente resolvido conversando com o construtor.


  1. Se possível saia do local das reformas

Sempre que for possível saia da sua casa durante a reforma, além de facilitar todo o trabalho, ainda diminui problemas de saúde causados por poeira e outros.

Uma boa ideia é colocar uma pessoa de confiança no controle da obra e viajar, para famílias grandes essa pode ser uma oportunidade e salvação.

Como foi dito anteriormente, uma reforma quase nunca sairá como o planejado. Problemas são inevitáveis e uma outra ótima maneira de evitá-los é procurando ajuda.