fbpx
Início Mercado Economia O fim da desoneração da folha de pagamento: impacto na construção civil

O fim da desoneração da folha de pagamento: impacto na construção civil

4

A chamada desoneração da folha de pagamento – obtida como uma conquista importante em passado recente por 54 setores da economia – vem representando um papel importante nos resultados financeiros das empresas, particularmente naquelas que utilizam mão de obra com maior intensidade.

folhapgto2

A cadeia da construção, indústria, construtoras e varejo estão entre os setores beneficiados com a desoneração, ajudando a melhorar a competitividade das empresas, principalmente na crise econômica e de mercado que se iniciou em 2014.

Está sendo cogitado pelo Governo Federal por fim a essas desonerações, o que na prática funcionará ou poderá ser interpretada como um aumento de impostos.

Qual é sua opinião sobre isso? Qual seria o impacto nos negócios de sua empresa? O aumento de custos será repassado aos consumidores? É uma medida necessária para ajudar o Governo equacionar suas finanças? Há outras maneiras para o Governo equacionar suas finanças?

A ConstruLIGA gostaria de ouvir seus comentários, iniciando por dizer se é a favor ou contra a medida, e brevemente justificando sua resposta. Os mesmos serão conhecidos pelo público da ConstruLIGA e com certeza contribuirão para o debate atual sobre a economia do país.

OPINE !!!

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!