fbpx
Início Arquitetura Decoração de Natal – Cuidados e planejamento são essenciais

Decoração de Natal – Cuidados e planejamento são essenciais

0
Decoracao de Natal

Mais um ano está se encerrando e os síndicos de mais de 300.000 condomínios de todo o Brasil já estão envolvidos com a decoração de Natal. Como todos os outros serviços realizados dentro de um condomínio, os enfeites, a iluminação e todos os itens relacionados as festas de final de ano devem estar dentro de um planejamento financeiro realizado pelo síndico. Esses valores precisam ser aprovados em Assembleia ou estarem contemplados no valor anual da conta ordinária aprovada e registrada em ata.

É importante que a decoração seja a mais neutra possível pela grande diversidade dos públicos que existem nos condomínios. O síndico deve ter em mente que as religiões e os gostos dos moradores são diferentes e cada prédio é diferente do outro. Alguns com mais pessoas idosas, outros com mais crianças, alguns de uma determinada religião e outros que não se importam com essa data. Muitos condomínios definem uma comissão de pessoas interessadas no assunto para participarem e opinarem sobre a decoração.

Outra preocupação é com relação a rede elétrica que deve ser protegida da chuva e feita por profissionais qualificados. O quadro de energia do condomínio não pode ficar sobrecarregado por conta de novas instalações, tudo deve ser calculado para não colocar em risco a segurança dos moradores.  A Prefeitura também pode multar condomínios que usem espaços públicos para decoração de áreas privadas, fato a ser considerado na hora da montagem.

Por fim, vale pesquisar as tendências visitando shoppings e centros comerciais que muitas vezes nos dão idéias e referências de novidades. O que é bonito é para ser copiado!

Artigo anteriorObrigatoriedade de D.R.s e para-raios nos canteiros de obras – Portaria 261 do Ministério do Trabalho
Próximo artigoEstação das chuvas chegando. Vamos evitar tragédias?!
Gunnar San Martin Bistene Cordeiro é Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia Kennedy de Belo Horizonte, com Especialização em Gestão da Civil – UFF RJ, no ano 2005 e Sindico Profissional pela Gabor RH desde dezembro de 2017. Também tem experiência profissional adquirida em negociações comerciais do segmento de Construção Industrial, Construção Pesada, Construção Civil, Consultoria exercendo atividades nas áreas de Engenharia e Gestão; participação em soluções de consultoria em Lajes Nervuradas Tipo Atex; Isabelle Lavin é comunicadora articulada com forte habilidade de escrita, edição e apresentação de materiais. Facilidade no contato interpessoal e trabalho em equipe. Relacionamento direto com clientes de grandes redes de varejo tanto na área de Marketing quanto na negociação comercial. Organizada, motivada e orientada para resultados, além de ter capacidade de rápido aprendizado.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!