fbpx
Início Gestão Recursos Humanos Quer mudar o mundo? Então forme engenheiras e arquitetas mirins!

Quer mudar o mundo? Então forme engenheiras e arquitetas mirins!

0

Quem disse que brincar de construir prédios com Lego e se aventurar projetando estruturas é coisa de menino? Na indústria isso, definitivamente, ficou no passado.

Uma linha de brinquedos internacional vem desenvolvendo as habilidades necessárias para as meninas que pretendem ingressar futuramente no mundo da engenharia e arquitetura. A “GoldieBlox” foi criada pela engenheira Debbie Sterling, que se frustrou ao ver que cada vez menos meninas se interessavam pela área.

“As meninas começam a perder o interesse pela ciência muito jovem, aos oito anos de idade. Esta é a nossa chance de mudar essa estatística”, conta Debby no site “Kickstarter” para explicar sua motivação para criar a linha. O vídeo abaixo procura mostrar a grande capacidade que as meninas têm de inventar. Bastar dar as ferramentas certas.

O brinquedo, destinado a meninas de cinco a nove anos, traz um livro de história e um kit de construção. Na história, a heroína Goldie e sua turma precisam resolver uma série de desafios de engenharia e construir algo para ajudar seus amigos.

E sabe o porquê do livro? Segundo a pesquisa realizada pela criadora da linha, os meninos gostam apenas de construir, enquanto as meninas precisam saber os motivos pelos quais estão construindo. Irônico, não?

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!