fbpx
Início Eventos Concrete Show Conheça 4 novas tecnologias que estarão na Concrete Show 2017

Conheça 4 novas tecnologias que estarão na Concrete Show 2017

0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Se por um lado a construção civil ainda sofre com efeitos da recessão econômica que assola o país, por outro, o setor aproveita a retração da atividade para investir em tecnologias e equipamentos que garantam melhor performance e reduzam os custos operacionais nos canteiros de obras.

Nesse sentido, o Concrete Show South America, evento que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), torna-se uma espécie de termômetro para se medir o avanço das novas tecnologias do setor.

Por isso, para antecipar algumas das tendências que serão apresentadas no evento desse ano, separamos um 4 inovações que estarão presentes no Concrete Show South America. Confira!

 

Linha Gessotex – Aditex

A linha Gessotex da Aditex foi especialmente desenvolvida para ser utilizada no gesso nacional com objetivo de melhorar suas propriedades e características. No total, são três tipos de soluções elaboradas para evitar fissuras e aumentar o tempo de trabalho do gesso.

Entre elas destaca-se o Gessotex C, um composto formulado especialmente para o gesso cola, que proporciona um tempo de trabalho entre 30 e 90 minutos, além do aumento significativo na resistência de aderência. Sua dosagem recomendada é de 0,6% sobre o peso total da formulação.

gessotex-aditex-concrete-show

Outro produto que também será apresentado na feira será o Gessotex H, um aditivo hidro-repelente para gesso. A utilização do promove uma redução na permeabilidade e solubilidade à água e sua dosagem recomendada é de 0,6% a 1,0% sobre o peso total da formulação.

Além dessas inovações, o Gessotex P também figura entre a lista de inovações do evento. O composto desenvolvido especialmente para o gesso projetado contribui para o aumento do tempo de trabalho e aderência ao substrato, além de minimizar a ocorrência de fissuras e tem dosagem recomendada de 0,6% sobre o peso total da formulação.

 

Garra Mecânica para Blocos de Concreto – SAUR

Saur---Garra-para-Blocos-de-Concreto-concrete-show-construligaPara ajudar a solucionar dois dos grandes gargalos no assentamento de pavimentos intertravados de concreto, a falta de mão de obra especializada no país e a mecanização desse processo, a Saur vai apresentar na Concrete Show South America a garra mecânica para blocos de concreto.

A solução, que efetua o manuseio de blocos de concreto, com total segurança e precisão, tem seu funcionamento totalmente mecânico tornando o equipamento simples e com custo acessível. Pode ser adaptada em Gruas, Guindastes ou Pontes Rolantes.

Além dessa novidade, a Saur também deve exibir no seu estande o Transpalete Saur, conhecido como Paleteira. O equipamento, indispensável em qualquer empresa que efetue movimentação de cargas, é especialmente projetado para o manuseio de cargas paletizadas em geral.

Entre seus principais benefícios encontra-se a facilidade de manobras, menor esforço para elevação e maior produtividade.

 

Radiomatic Photon – ACR Sistemas Industriais

A ACR destacará na Concrete Show South America o Radiomatic Photon, um sistema de rádio controle fornecido em conjunto com uma ou mais câmeras que são instaladas em qualquer lugar da máquina e fornecem imagens em tempo real para um visor de 3,5’’ instalado no transmissor do rádio controle.

O objetivo dessa solução é levar mais segurança às operações com guindastes e gruas, uma vez que, com o auxílio da câmera, o operador terá uma visão ampla da máquina e do ambiente de trabalho, mesmo se houverem “pontos mortos” ou outros obstáculos em seu campo de visão.

ACR---RADIOMATIC-PHOTON-concrete-show-construliga

O sistema consiste em um conjunto de 1 ou mais câmeras fornecidas juntamente com um radio controle com visor de TFT de 3,5″. Este novo recurso permite uma clara visualização das imagens da câmera ao vivo no radio controle e pode trabalhar com diversas câmeras simultaneamente.

Elas podem ser instaladas em qualquer lugar da máquina ou do ambiente de trabalho e transmitir imagens ao vivo para o visor do radio controle. O alcance do sistema é de até 150 metros.

Como benefício, o operador terá uma boa visão da máquina e do ambiente de trabalho, mesmo havendo pontos mortos ou outros obstáculos, além disso, pode controlar o maquinário com precisão e segurança.

 

TQS V20 – TQS Informática

Em todas as últimas versões do TQS, desde a V14, sempre foram lançadas novidades em relação ao BIM. Grande parte dessas, porém, consistiam em avanços na exportação de dados da estrutura modelada no TQS para outros softwares. No entanto, ao contrário das versões anteriores, no TQS 20, tecnologia que será apresentada na Concrete Show South America, houve um avanço na leitura de informações dos softwares BIM para o TQS, ou seja, na importação de dados.

Mas, como isso poderá auxiliar o engenheiro de estruturas uma vez que, na maior parte das vezes, os elementos estruturais não são modelados fora do TQS?

Pense no seguinte cenário atual: para iniciar um novo projeto, você recebe centenas de desenhos (arquivos DWG ou DXF), sendo que muito deles nem sequer tem relação com a estrutura a ser modelada. Você tem que converter cada um deles para DWG-TQS, limpá-los, inseri-los como desenhos de referência na posição e escala correta, etc. etc. etc. Ou seja, se demanda um tempo razoável antes de efetivamente você iniciar o lançamento estrutural.

tqs-v20-concrete-show-construliga

Agora, imagine um outro cenário: todo esse trabalho sendo realizado por um único comando, em que o novo edifício passa a ser criado automaticamente com todos pavimentos, com os seus respectivos desenhos de referência corretamente posicionados e escalados, possibilitando que você inicie o lançamento preciso do modelo estrutural de forma quase imediata.

Além disso, após a criação do edifício com os desenhos de referência, imagine que parte das informações dos elementos não-estruturais importados fiquem disponíveis para auxiliar você durante o lançamento estrutural.

Enfim, uma mudança de cenário, de certa forma, impactante, que será possível graças a novos recursos introduzidos no TQS 20 e no plug-in TQS-Revit, desde que, claro, os modelos das demais disciplinas (arquitetura, instalações etc.) sejam criados e compatíveis com o BIM.

 

[/fusion_text][fusion_content_boxes layout=”icon-on-side” columns=”1″ title_size=”” title_color=”” body_color=”” backgroundcolor=”” iconcolor=”#ff0000″ icon_circle=”” icon_circle_radius=”” circlecolor=”#ffffff” circlebordersize=”” circlebordercolor=”#f44336″ outercirclebordersize=”” outercirclebordercolor=”” icon_size=”” icon_hover_type=”pulsate” hover_accent_color=”” link_type=”” link_area=”” link_target=”” icon_align=”left” animation_type=”” animation_delay=”” animation_offset=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ margin_top=”” margin_bottom=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][fusion_content_box title=”Gostou?!” backgroundcolor=”rgba(239,239,239,0)” icon=”fa-heart” iconflip=”” iconrotate=”” iconspin=”no” iconcolor=”” circlecolor=”” circlebordersize=”” circlebordercolor=”” outercirclebordersize=”” outercirclebordercolor=”” image=”” image_width=”35″ image_height=”35″ link=”” linktext=”Read More” link_target=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]

Então compartilhe esse conteúdo e acesse o Blog da ConstruLiga para ficar por dentro dos melhores artigos sobre a Construção Civil.

[/fusion_content_box][/fusion_content_boxes][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!