fbpx
Início Construção Concreto Como o concreto aparente está revolucionando a decoração?

Como o concreto aparente está revolucionando a decoração?

0

Com uma visão voltada aos estilos industriais das épocas passadas e um caráter moderno propício a se encaixar em qualquer tipo espaço, o concreto aparente vem ressurgindo com força total em aplicações de paredes e superfícies.

Por isso, para demonstrar como o material está se tornando uma escolha contemporânea e durável, separamos 5 motivos para explicar o porquê da opção ser tendência no mundo da decoração. Confira!

FÁCIL APLICAÇÃO

As vantagens do uso do concreto aparente em ambientes decorativos são inúmeras. Entre elas está a sua versatilidade para se adaptar a áreas externas e internas, com diversos formatos de texturas, que remetem a elementos naturais, além de tijolos de demolição e figuras geométricas.

01

INSTALAÇÃO RÁPIDA E SEM SUJEIRA

O uso do concreto aparente em pisos pode transformar a atmosfera de uma sala dentro de poucas horas, livrando os cômodos de resíduos indesejáveis, como a poeira decorrente de polimentos. O motivo é simples: esse tipo de material tem a vantagem de chegar pré-selado e pré-polido para ser instalado no ambiente doméstico.

06

 

 

CARACTERÍSTICAS ARQUITETÔNICAS

Criatividade é a palavra-chave quando se trata do uso decorativo do concreto aparente. Para alcançar o melhor efeito com o material é possível combiná-lo com um design de interiores minimalista. Esta combinação perfeita traz resultados glamorosos e convidativos.

04

ADAPTAÇÃO À TEMPERATURA

De acordo com uma empresa do Reino Unido que comercializa esse tipo de material, o concreto aparente é uma excelente opção para manter o clima interno do seu imóvel estável, visto que o material absorve a temperatura ambiente e a armazena como uma espécie de massa térmica, ao contrário dos pisos espessos ou de concreto revestido.

05

DECORAÇÃO AO AR LIVRE

Se o concreto aparente tem se mostrado uma tendência no design de interiores, nos ambientes externos a situação não é diferente. Afinal, há inúmeras maneiras para se criar recursos decorativos fora de casa, como paredes de jardim e outras superfícies para apoio de plantas e flores.

10

Sem dúvida, a beleza do concreto aparente reside no fato delas poderem ser moldadas em qualquer formato para qualquer propósito.

Nesse sentido, revestimentos 3D, acabamentos de paredes em cimento queimado, entre outras possibilidades, vêm se destacando como tendência contemporânea.

Além disso, por ser um material resistente e de fácil aplicação, o concreto aparente vem se consolidando como uma opção prática, econômica e durável, o que contribui para o aumento do seu uso.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo e acesse o Blog da ConstruLiga para ficar por dentro dos melhores artigos sobre a Construção Civil.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!