fbpx
Início Arquitetura Arquitetura Dicas de como Construir Casas em Estruturas Metálicas

Dicas de como Construir Casas em Estruturas Metálicas

2

Dicas de como Construir Casas em Estruturas Metálicas

Dicas de como Construir Casas em Estruturas Metálicas. Construir casas com estruturas metálicas está se tornando cada vez mais comum. Algo que acontece devido aos inúmeros benefícios que elas possuem sobre as demais.

Indo desde a velocidade da construção para a segurança que ela disponibiliza para todo o imóvel. Construir com estruturas metálicas significa desejar e possuir mais resistência, facilidade e preços justos no momento da construção.

Mas também após este ter acabado, uma vez que é possível obter inúmeros benefícios mesmo após a casa estando pronta.

Dicas de como Construir Casas em Estruturas Metálicas

Foto: Reprodução

Dicas de como Construir Casas em Estruturas Metálicas


Estruturas metálicas

Se tornando extremamente comuns no século passado ainda não são completamente bem vistas no Brasil. No entanto é utilizada em larga escala devido ao fato dos seus benefícios não serem divulgados.

Atualmente as pessoas preferem não construir casas com estrutura metálica, mas as compram quando um vendedor começa a explicar a superioridade delas.

Essa ironia pode ser tanto prejudicial para os construtores quanto vantajosa. Visto que se você souber vender será extremamente fácil fazer uso de uma estrutura metálica em uma casa, mas infinitamente difícil se não souber como o fazer.

Primeiramente é preciso que aquele que irá construir, comprar ou vender conheça os benefícios e malefícios desse tipo de construção. É necessário entender a maior resistência a impactos, compressão e o menor desgaste ao longo do tempo.

Após possuir esse conhecimento, também é de grande importância saber como construir e vender da melhor maneira possível. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você construir e vender uma casa em estrutura metálica.


Dicas


1. Faça um comparativo

Essa é uma dica para venda, no entanto também irá lhe auxiliar durante a construção. Saber no que elas são superiores irá lhe ajudar, pois não há nada que impeça que você mescle duas formas de construir caso seja vantajoso.


2. Confira o código de obras

Conferir o código antes de iniciar a construção é crucial para que problemas não aconteçam, principalmente aqueles de caráter jurídico.


3. Compre material de boa qualidade e a menor quantidade possível

Você irá encontrar peças para estruturas metálicas de todos os tamanhos e formas, utilize aquelas que demandam de menos ligações.

Também dê preferência para aquelas que possuam uma alta qualidade, mesmo que sejam mais caras, mas lembre-se, a parte mais importante de uma casa é a sua estrutura.


4. Faça um planejamento assistido

Após planejar cada aspecto de sua nova construção, peça para que outro profissional avalie todo o trabalho. É muito fácil cometer erros que serão vistos por outras pessoas.


5. Não acelere o trabalho

Estruturas metálicas podem fazer o trabalho andar mais rapidamente, mas isso não significa que você deva acelerá-lo. Deixe que o projeto se desenvolva em um tempo seguro e natural.


Mais algumas dicas

É de estrema importância que todas as suas dúvidas sejam tiradas antes de iniciar a construção de casas em estruturas metálicas.

Construir com dúvidas fará com que erros sejam cometidos e muitos deles somente serão vistos após um longo tempo. O resultado será processos errados que não podem mais ser corrigidos, ou ainda que demandarão de grandes quantidades de dinheiro e tempo.


Eng Carlos Alberto

Especialista em Construção Civil

Visite nossos sites para saber mais:

www.premonta.com.br

www.fazerobra.com.br

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!