fbpx
Início Eventos Concrete Show Buildspuma, da Spumapac, é alternativa para isolamento térmico na Construção Civil

Buildspuma, da Spumapac, é alternativa para isolamento térmico na Construção Civil

0

Com a Norma de Desempenho Térmico, a procura por soluções economicamente viáveis e alta durabilidade têm crescido exponencialmente. De olho nesta demanda, a Spumapac trouxe para a Concrete Show a Buildspuma, placas de Poliestireno Extrudado de diversas espessuras, utilizadas em vários tipos de aplicações. “O XPS é um material que vem bem a calhar por suas características, e vem ao encontro das necessidades da Norma de Desempenho Térmico”, explica Luis Csernik, coordenador de vendas da Spumapac.

Segundo ele, o produto tem alta densidade e uma estrutura celular totalmente fechada, tornando-o ideal para aplicação em diversas situações, especialmente aquelas nas quais a presença de água, umidade, e vapor d’água podem ser determinante. “A água não consegue prejudicar o isolamento e especialmente a vida útil do material”, afirma.

O coeficiente térmico do material é outro ponto forte, especialmente em relação ao prazo de durabilidade. Além disso, o material pode ser aplicado também em paredes, sistemas de steel frame, pisos aquecidos e outras situações em que é necessário pesar fatores como conforto, economia de energia e durabilidade dos materiais. “O custo-beneficio acaba sendo muito bom neste sentido”, diz Csernik. Mais informações sobre o material podem ser vistas em www.buildspuma.com.br

 

 

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!