fbpx
Início Eventos Concrete Show Associações avaliam a Concrete Show 2017

Associações avaliam a Concrete Show 2017

0

As associações e entidades presentes na feira Concrete Show avaliaram positivamente a 11ª edição da Feira, que ocorreu entre 23 e 25 de agosto. Em sua edição 2017, foram mais de 350 marcas presentes, de sete países diferentes, com uma estimativa de mais de 20 mil pessoas. Nestes três dias, os pavilhões da feira foram marcados por lançamentos de produtos e soluções de tecnologia, demonstrações de equipamentos, sessão de autógrafos de livros técnicos, premiação nacional para estudantes de arquitetura e uma galeria de concreto com peças de design e materiais inovadores baseados em concreto de diferentes países.

fotoshomeconcrete6

“O Concrete Show superou todas as expectativas. Para a ABESC, que é oferecedora do evento, o resultado foi muito positivo: tivemos uma grande circulação de pessoas no estande da associação durante os três dias. E as nossas empresas parceiras ficaram muito satisfeitas com as vendas, tanto que algumas já reservaram espaços para a próxima edição. Acredito que esse resultado da feira já é um vislumbre da retomada da economia”, avaliou o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC), Jairo Abud.

Já o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Renato Giusti, ressaltou a qualidade do conteúdo do Concrete Show. “Mesmo com toda a instabilidade que enfrentamos no País, o sucesso do evento é um consenso entre todas as pessoas com quem conversei na feira. Temos uma parceria muito grande com o time de profissionais altamente qualificados da UBM Brazil e conseguimos entregar um evento de muita qualidade. A iniciativa das palestras panorâmicas foi uma inovação surpreendente, com muito conteúdo de qualidade e diversificado que atraiu tanto os visitantes tradicionais como os estudantes, que são o futuros profissionais do setor de construção civil”

_MG_9027_2

De acordo com o diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renan Joel, a participação e apoio das entidades do setor é fundamental  para eventos da magnitude do Concrete Show, e o suporte institucional oferecido pelas associações é crucial para a sinergia com o mercado. “Agradecemos às associações, entidades setoriais e às empresas que participaram desta edição pelo comprometimento com a recuperação deste mercado, um dos pilares estruturais da economia brasileira. Nesta edição, as empresas provaram que  foram fortes o suficiente para ultrapassar o pico da crise e superar as adversidades impostas pela recessão. Estamos, todos, muito felizes porque, neste Concrete Show inauguramos uma nova fase deste mercado”, avalia.

 

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!