fbpx
Início Arquitetura Arquitetura 5 Erros Que te Impedem de Fazer uma Construção Perfeita

5 Erros Que te Impedem de Fazer uma Construção Perfeita

0

Erros não deveriam ser algo comum em construções, visto que existem inúmeras formas de evitá-los. São medidas preventivas, métodos e muitos outros que ajudam a garantir uma obra bem-sucedida.

E pensando em sua construção, separamos os 5 erros mais comuns que impedem que uma seja perfeita.

alvena1


1. Não possuir um projeto

Projetos possuem uma grande importância na construção, visto que será a partir dele que o imóvel será construído. O projeto irá ditar a quantidade de cômodos, como serão construídos, o que será necessário e outros pontos chave da obra.

Logo, é indispensável que possua um projeto, este que deve ser confeccionado por um profissional experiente e qualificado, para que o mesmo possa garantir a segurança e durabilidade do imóvel.


2. Não possuir um orçamento

Sem um orçamento não é possível saber quanto dinheiro será necessário, assim como e quando os recursos devem ser utilizados.

O orçamento irá demonstrar não apenas como, mas toda a utilização de recursos em uma construção, servindo como um guia em conjunto com o projeto para o responsável pela obra.

Este último que somente pode construir possuindo os materiais, trabalhadores e ferramentas necessárias.


3. Falta de planejamento a longo prazo

É comum que todos cômodos, janelas, portas, telhado e outros sejam planejados com maestria, enquanto os pequenos detalhes sejam esquecidos.

E o resultado é a falta de tomadas ou as que existem se encontrarem em locais de difícil acesso. Assim como chão sem caimento, portas pequenas e falta de acessibilidade.

Situações como estas não podem ser vistas a menos que alguém se lembre delas, sendo este um dos mais importantes motivos para trabalhar com profissionais experiente.

Outra dica para o momento de elaborar o projeto é considerar o dia-a-dia da família. Por exemplo: se é costume familiar chegar tarde de carro, colocar a garagem perto de um quarto será uma ideia ruim.

Assim como colocar um banheiro próximo a um quarto com suíte e distante dos que não possuem uma. Ao projetar, tenha certeza de que todos os pequenos detalhes e a cultura da família sejam observados e levados em consideração.

4. Exagerar no peso em cima das estruturas

O cálculo estrutural é de imensa importância, principalmente quando irá construir imóveis com mais de um andar. Visto que é necessário possuir certeza de que a estrutura irá aguentar todo o peso sobre a mesma.

Mas atenção, não basta apenas considerar o peso da própria construção, os móveis, pessoas, crianças pulando e outros precisam ser levados em conta.

Caso contrário, sua construção pode vir a ruir com o tempo ou ser necessário que realize inúmeras reformas.


5. Errar a potência elétrica

Algo muitas vezes não considerado atualmente, pois a maior parte dos aparelhos elétricos possuem uma chave para que a potência seja alterada.

Entretanto, existem inúmeros tipos de eletrodomésticos que somente utilizam uma potência. O que pode causar a perca dos mesmos.

Em sua construção, tenha certeza de que a potência elétrica seja compatível com as suas necessidades e pertences.

Sabendo de todas essas dicas, não perca mais tempo, solicite agora mesmo um orçamento gratuito e sem compromisso em nosso site e inicie sua construção.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!